<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009




Olá amiguinhos!

Espero que tenham passado bem o fim de semana.
E cá estamos a recomeçar mais uma semaninha de trabalho...amanhã é de novo feriado, é certo... vamos então aproveitar para estudar para a última avaliação trimestral que falta fazer, porque depois já podemos respirar fundo e abrandar um pouco o ritmo. :)

Cá ficam algumas das nossas novidades de hoje:



Aniversário da Joana

Hoje cantámos os parabéns à nossa querida Curiosa Joana, que completou ontem mais um aniversário.
Oferecemos-lhe um diploma e um docinho para que nunca esqueça o quanto gostamos dela.


Este é o "painel" onde estão registados os nossos aniversários...
todos os cantinhos da sala são preciosamente aproveitados.
:)





Calendário do Advento


Hoje abrimos três caixinhas do nosso calendário - dias 5, 6 e 7 - e como sempre, colamos um pequeno desenho no nosso caderninho e registamos os provérbios que saem das caixinhas.





Ler, Mostrar e Contar


Hoje o nosso Curioso Tomás trouxe um bonito presépio feito por ele, com material EVA e a Carolina S. mostrou-nos um interessante livro sobre animais que habitam em várias regiões do globo.





Factos e Datas importantes para a História Local

Todas as localidades têm a sua história.
Não só a origem de uma localidade, mas também os acontecimentos importantes, as suas datas, as lendas,...fazem parte da história dessa localidade.

Assim, foi proposto aos Curiosos que fizessem uma investigação sobre a história de Sintra, recolhendo informações relativas ao seu passado e registando as suas descobertas.
Hoje estivemos a fazer a apresentação dos nossos trabalhos e a conversar um pouco sobre a nossa bonita vila de Sintra, contaram-se lendas e falámos dos deliciosos doces típicos da nossa região: as Queijadas de Sintra e os Travesseiros.



E por agora é tudo!
Está na hora de ir jantar!
:)

Beijinhos grandes da professora


Etiquetas: , , ,

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 18:42 |


1 Comentários:


At 7 de dezembro de 2009 às 21:22, Blogger Silvana Nunes .'.

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.