<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010



amiguinhos!

A semana está quase no fim e nós continuamos a trabalhar sem parar.

Aqui ficam mais algumas novidades.




As nossas leituras

E aqui estão as últimas apresentações dos livros que lemos nas férias do Natal e respectivos resumos.
No final, os Curiosos ficaram muito satisfeitos com esta actividade, pois tiveram oportunidade de conhecer algumas obras muito interessantes.






Ler, Mostrar e Contar


Hoje a Beatriz R. e a Paula B. apresentaram à turma os trabalhos que executaram no seu caderno de escrita.



"O que é aquilo?"

O que será aquilo,
tão curiosa que sou,
é bonito o embrulho,
tão ansiosa que estou.

Será algo que eu gosto
de certeza especial,
será lindo, o que for,
adorarei, será um cristal?

Estou curiosa e ansiosa
muito mais que um foguete
como estou tão ansiosa,
perguntei a toda a gente:

-O que é aquilo?
O que será?
Distraída, fui para a estrada,
veio um carro que não parava.

Fui para o hospital a chorar,
baba e ranho a fazer.
Chamaram a ambulância.
O que é que estou a ver?!

A minha mãe aflita,
o meu pai também.
abriram o lindo presente,
fiquei feliz como ninguém!

Elaborado por Paula B.




"O copo de plástico e o prato de vidro"

Um dia, no lava loiça da mãe da Chiara e do Afonso, um copo de plástico apareceu. Mas também lá existia um prato de vidro. Quando o prato o viu, questionou e comentou:
- Quem és tu? O que é que tu és? Não és assim tão bonito...
E o copo respondeu-lhe:
- Por acaso tu também és assim!
Eles arranjaram uma grande discussão. E porquê? Questionava-se Chiara.
A mãe esclareceu-a:
- Eles discutem porque estão zangados um com o outro, é óbvio!!
E lamentou-se a Chiara:
- Ah! Pois é, que aborrecimento!

Elaborado por Beatriz R.




Concurso de Estudo do Meio

Temos feito algumas revisões sobre os conteúdos abordados ao longo do 1º período, para que não os esqueçamos com facilidade.
Desta forma, a professora preparou alguns cartões com perguntas e as devidas respostas.
A turma foi dividida em dois grupos:
o grupo A fazia questões ao grupo B e vice versa.



Foi divertido voltar a rever algumas noções que já pareciam esquecidas.



E para os meus Curiosos aqui fica mais uma foto dos bebés da Micas,
que estão cada vez mais fofos e gordinhos!




Etiquetas: , ,

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 20:45 |


0 Comentários: