<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
sábado, 19 de junho de 2010


Olá amiguinhos Curiosos!

Hoje venho aqui deixar uma mensagem que recebi por email que é dirigida a todos os Curiosos... foi enviada pelo nosso sempre Curioso e amigo João M.
Com a sua autorização, aqui ficam as suas palavras, para que todos os outros Curiosos as possam ler:


" Querida Professora, olá!

Mais um ano que acabou. Vou-me embora desta escola… Parece que ainda ontem estava no primeiro ano. Vou sair um pouco mais cedo que os meus colegas, mas nunca os esquecerei, porque vou ser sempre um Curioso.

A ti, professora, agradeço o carinho, a dedicação e tudo o que me ensinaste. Contigo cresci dois anos e custou-me um pouco sair desta turma. O trabalho que fizemos aí foi bom e muito importante para mim.

Para o ano, não vou deixar de ir aí visitar-vos e partilhar alguns conhecimentos novos convosco. E no final do ano vou estar aí para assistir à vossa festa de Finalistas.

Um beijinho para todos. Gosto muito de vocês.

Até breve.

João M."



Já respondi ao nosso amigo por email, mas todos os Curiosos que queiram deixar algumas palavras, deixem resposta neste post.

Tal como disse ao João:
"Uma vez Curioso... Curioso para sempre serás."

E este é o nosso novo lema, não o esqueçam nunca...
Nunca deixem de ser como são,
amigos e solidários,
uns verdadeiros
Curiosos!

Um beijinho grande para TODOS da professora sempre amiga



 
Escrito por Curiosos à Vista! às 22:36 |


1 Comentários:


At 23 de junho de 2010 às 17:48, Anonymous Anónimo

Olá!!! Pois é, este meu Curioso já vai para outras paragens. Já voa um pouco mais alto, como diz a Prof.ª Cristina, mas se assim é, foi ela que lhe deu as asas... A vossa será sempre a sua turma do coração, e embora neste último ano tenha estado um pouco mais afastado, nunca, por um instante só, deixou de se sentir um Curioso como todos os restantes colegas. O João vai para o 5º ano, com todo o mérito que lhe é devido, mas sabemos bem que, não obstante alguns entraves que encontrou na turma onde trabalhou neste seu 3º/4º ano, teve sempre na rectaguarda uma escola inteira a velar por si. Nunca, nunca o esqueceremos. O apoio que o nosso filho teve de uma comunidade escolar (quase) inteira é o exemplo vivo do que é Integrar, do que é Respeitar a Diferença. Porque o João é diferente, sim - não vamos querer negar o óbvio. Orgulho-me muito de ser Mãe de alguém tão especial, que me fez melhorar como ser humano e até como profissional. Fico feliz, sobretudo, por o meu filho ter conseguido mostrar nestes 3 anos que ser diferente não é ser pior, nem ser melhor, é apenas ter o direito a ser entendido e respeitado como qualquer um de nós. Muito obrigada por tudo e até sempre!

Mãe Sandra