<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
quinta-feira, 29 de outubro de 2009


A alimentação, particularmente na infância e adolescência, tem uma influência determinante no desenvolvimento emocional, intelectual e social.

A responsabilidade nesta educação alimentar passa não só pelos pais e familiares, mas também pela escola, que deve funcionar como um todo, coincidindo o que é ensinado na sala de aula e a sua aplicação no refeitório.



As escolas são então um forte meio de comunicação para as crianças, desde uma idade muito precoce. Sabendo que é na escola que elas passam grande parte dos seus dias, é também na escola que as crianças fazem parte do seu dia alimentar. Como tal, a escola deve ser uma promotora de escolhas alimentares saudáveis, não só no almoço como também nos lanches da manhã e da tarde.
Qualquer serviço de alimentação escolar e em qualquer outra refeição fora da escola deve-se assegurar as necessidades nutricionais e energéticas, como também promover comportamentos alimentares saudáveis.

Assim, tivemos hoje uma visitantes muito simpáticas na nossa sala, a Mariana e a Patrícia, que fizeram connosco alguns jogos sobre a alimentação, viram os nossos lanchinhos e até dançámos ao som de uma música super animada!



Vejam a apresentação abaixo e vão ver como passámos um momento bem divertido!





Para que possam fazer alguns jogos divertidos sobre este tema,
podem entrar
AQUI
e clicar em Quiz.


Divirtam-se!!!

Etiquetas: ,

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 21:18 |


2 Comentários:


At 30 de outubro de 2009 às 13:08, Anonymous Anónimo

Um momento particularmente especial para mim. Estas meninas foram minhas alunas. Agora, que estão no final do seu curso, já fazem formação e nesse contexto foram à escola onde eu andei e onde andam hoje os meus filhos. Gostei, e fez-me sentir que, de alguma forma, também contribuí para o que elas são hoje e serão no futuro (aquelas pieguices de professor...) Um beijinho às minhas meninas, à Prof.ª Cristina e aos Curiosos.

Mãe Sandra

 

At 30 de outubro de 2009 às 17:11, Blogger A Turma da Abelha

Olá amiguinhos,
Gostámos, como sempre, das vossas actividades. Fazedm sempre coisas muito bonitas e por isso aqui estamos a olhar deliciadas e a colher material para fazer mel eh eh eh.
A professora Isabel diz que gostou muito do que a professora Cristina escreveu e acrescenta que, infelizmente, os refeitórios escolares tiraram algo de muito importante associado ao comer, que é o convívio. Infelizmente é tudo muito programado e com o tempo contado. Comer é conviver.
beijinhos para todos e bom FDS