<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
domingo, 8 de novembro de 2009


Olá amiguinhos!

Gostaria de agradecer, mais uma vez,
por todos os comentários que nos têm deixado e os selinhos que com tanto carinho nos têm oferecido.
Infelizmente por falta de tempo,
não tenho conseguido recolher esses selos nem retribuir as vossas visitas,
mas PROMETO que assim que tenha um tempinho,
vou colocar aqui todos os nossos prémios.




No nosso livro lemos um texto sobre um menino que se magoou no joelho e a sua mãe, muito preocupada, tratou a sua ferida com muito carinho.
Então foi proposto aos Curiosos que elaborassem um texto dentro desse contexto.

"Um dia eu..."

" Um dia, quando eu tinha três ou quatro anos, estava a brincar junto da escola onde a minha prima anda.
Então, eu estava empoleirada num ferro que ali havia e de repente escorreguei e abri o o joelho, que ficou a sangrar muito. Mas a minha avó veio logo socorrer-me.
Para fazer o curativo ela usou: Betadine, algodão e um penso rápido.
Até hoje fiquei com a marca dessa ferida no meu joelho."
(Beatriz R,)



"Um dia eu estava a brincar aos ladrões e choquei contra a árvore da escola.
Por vezes quando brincamos estamos tão distraídos que não nos apercebemos dos perigos que nos rodeiam.
O que me aconteceu foi um bom exemplo!"
(Ricardo)



"As minhas feridas"

"No prédio da minha tia havia um cinzeiro de metal onde bati com a cabeça e a parti.
Ao andar de bicicleta na URCA, caí e fiz uma grande ferida num dedo.
Na natação também me magoei ao atirar-me para a água: bati com o nariz no fundo da piscina e ficou todo raspado.
Um dia, no ATL, torci o pé que ficou a doer durante cinco dias.
Também na praia me magoei: ia partindo o nariz ao tropeçar numa rocha e ia batendo com ele numa outra rocha que ali estava.
Um dia, enquanto acabava os trabalhos de casa, bati com o pulso no bico da secretária...
Eu tenho muito azar... e muitas cicatrizes das imensas feridas que fiz!"
(Paula B.)



"Um dia eu estava com o meu irmão ao colo e fui até à sala de estar.
Tropecei no fio do aspirador e ele caiu e bateu com a nuca (parte de trás da cabeça) no vértice da porta, partindo a cabeça.
Tivemos de chamar o meu pai que estava a trabalhar.
Apanhámos um grande susto!"
(Carolina F.)


Beijinhos grandes e desejos de uma boa semana


Etiquetas:

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 22:22 |


0 Comentários: