<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
sábado, 17 de abril de 2010
Photobucket

Olá amiguinhos!

A Páscoa já passou e nada como dar um novo aspecto ao nosso cantinho.

Escolhi um tema bastante pertinente e importante e tenho a certeza que será do agrado de todos.

2010 marca o Ano Internacional da Biodiversidade.

Já Stavros Dimas, comissário Europeu do Ambiente, dissera uma vez que "parar a perda de biodiversidade é uma absoluta prioridade para a União Europeia e um objectivo essencial para a Humanidade". Por isso, os líderes europeus estabeleceram o objectivo de travar a perda de biodiversidade na Europa e a recuperação dos habitats e sistemas naturais até 2010 – ano que ficará inteiramente marcado pelas comemorações dedicadas ao tema. Para o efeito, Portugal está a criar uma Comissão Nacional, que será presidida pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade.



Para o Ano Internacional da Biodiversidade, está previsto um conjunto de políticas a nível nacional, comunitário e europeu. Segundo a Agência Europeia do Ambiente (AEA), as várias políticas incidem em medidas de protecção específicas para espécies e habitats importantes.




Etiquetas:

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 16:41 |


2 Comentários:


At 17 de abril de 2010 às 19:44, Blogger Martinha

Não preciso nem dizer que tá lindo né Kika? Vc sabe que é a artista do PSP! Amo tudo que vc faz!!!! Beijão

 

At 18 de abril de 2010 às 15:21, Anonymous Anónimo

Está lindo, o novo "rosto"! E 2011 será o Ano Internacional da Química - têm de começar a pensar o "rosto" do próximo ano! Eu já pensei em algumas experiêcias...
Bjs grandes!
Mãe Sandra