<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
quarta-feira, 30 de setembro de 2009



Foi proposto este desafio aos Curiosos,
indo de encontro ao tema que temos abordado em Estudo do Meio:

Imagina que chega à tua escola uma menina de outra nacionalidade.
Escreve um pequeno texto, dizendo o que farias para que ela se sentisse bem e pudesse fazer novos amigos.


Este foi o textinho da nossa querida Curiosa Lili:


" Se à minha escola chegasse uma aluna nova vinda de outro país, eu mostrava-lhe as salas de aula, as casas de banho, o recreio... enfim, todos os espaços da escola.
Como ela não conhecia ninguém, também não tinha amigos. Então eu ia apresentar-lhe as professoras, a coordenadora da escola e os meus amigos.
Eu gostava de ter uma colega de outra nacionalidade, porque gosto de fazer novos amigos e gostava de aprender novas palavras num novo idioma."


Muito bem, Liliana.
Aposto que essa menina também iria gostar muito de ser tua amiga, porque tu és um docinho!

E infelizmente hoje não tenho tempo para deixar mais novidades.
:(
Mas prometo que brevemente deixo fotografias de tudo o que temos feito nestes dias.

Beijinhos grandes da professora


Etiquetas:

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 22:00 |


1 Comentários:


At 1 de outubro de 2009 às 14:16, Blogger Laura Daúd

Que tema adorável, Kika!
Adorei a cartinha de sua aluninha, uma fofa mesmo.
Estou curiosa para ver as fotos...
Beijos no cuore.