<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009



Olá amiguinhos!


Hoje a professora contou a história
"Eu sei tudo sobre o Pai Natal."

De facto, os crescidos dizem que o Pai Natal não existe.
Os crescidos são mesmo assim, só acreditam naquilo que vêem.

Mas eu não acredito "neles"!
:)

EU AINDA acredito no Pai Natal!!
Nunca fez mal a ninguém acreditar naquele senhor simpático vestido de vermelho, com umas grandes barbas vermelhas...

E, para provar aos "miúdos e graúdos" que ele existe mesmo...
espreitem para esta janela e vão ver que tenho razão!!


(Clicar AQUI para fazer o download do Power Point)


Claro que este tema suscitou imensas opiniões por parte dos Curiosos:
alguns contaram que viram a mãe ou o pai a colocar as prendinhas debaixo da árvore,
mas outros continuam a acreditar na magia do Pai Natal.

Claro que expliquei o motivo pelo qual ainda acredito no "velhinho das barbas brancas":
é a forma de guardar preservar dentro do nosso coração a criança que ainda existe dentro de mim...de todos "nós"... os "crescidos"...




De seguida estivemos a fazer o origami da cara do Pai Natal para colar na capa do nosso livrinho de actividades sobre esta obra.

Esta tarefa revelou-se um pouco complicada, de facto esta dobragem já tem um nível de dificuldade super àquelas que estamos habituados a fazer.

Mas na quarta-feira vamos tentar fazer de novo, para que esta fique bem bonita e direitinha.

Aqui fica o painel que usámos com o esquema da dobragem.


E se durante o feriado quiserem praticar em casa,
aqui fica o esquema mais em pormenor.




Depois voltamos com mais actividades sobre este tema.

Beijinhos grandes da professora


Etiquetas: , ,

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 22:56 |


1 Comentários:


At 12 de dezembro de 2009 às 21:18, Blogger Sindy

Olá Ana Cristina e pequenos curiosos
Adorei a história e vou contá-la aos meus alunos também!
Muitas beijokas
Profe Sintian