<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
terça-feira, 8 de dezembro de 2009



Olá amiguinhos!

Hoje é dia 8 de Dezembro - DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO.

Dia 8 de Dezembro – Dia da Imaculada Conceição, e durante tantos anos, Dia da Mãe.


Se hoje já não se festeja, nesta data, o dia da Mãe de cada um de nós, celebra-se e para sempre, o dia da Mãe de todos nós, Maria Nossa Senhora!


A Senhora da Oliveira, de Guimarães, apoia e abençoa D. Afonso Henriques na Fundação de Portugal, e ele, em recolhimento, levanta ao longo das suas terras, Igrejas e Mosteiros que serão centros de Fé e de Cultura.

Séculos depois, perante a ameaça da perda da independência, a Fé e a coragem de D. Nuno Álvares Pereira – futuro Frei Nuno de Santa Maria – são abençoadas na Batalha de Aljubarrota e o novo Rei D. João I, manda edificar o Mosteiro da Batalha, em honra de Nossa Senhora da Vitória.

A Independência consolidada, com a dinastia de Avis no trono, é tempo de Portugal ir à descoberta de Novos Mundos.
A Senhora da Boa Esperança acompanha os descobridores e missionários, e a Boa Nova do Evangelho é anunciada, até aos confins da terra.

Mais um Mosteiro é construído, agora por ordem de D. Manuel I, oferecido a Nossa Senhora de Belém e entregue aos Frades Jerónimos.


Beijinhos grandes e desejos de um excelente feriado



Etiquetas:

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 15:42 |


1 Comentários:


At 8 de dezembro de 2009 às 22:35, Anonymous Anónimo

Olá amiga! Vim aqui oferecer um selinho de amizade para vc:) está em meus premios recebidos mas tb pode entrar neste link: ( http://mylovelypresent.splinder.com/post/21843550/Obrigada+querida+Roberta+pelos )

Muitos beijinhos miga!
Bom resto de semaninha!
Com carinho, Joana Neves.
http://joananeves.splinder.com