<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
quinta-feira, 27 de maio de 2010



Olá amiguinhos!

Esta semana recebemos uma encomenda dos nossos queridos amigos de Paulínia - Brasil.
Enviaram-nos uma carta, que lemos com muito entusiasmo, desenhos feitos pelos nossos amigos do 2º ano, algumas fotos que tiraram no museu que visitaram e um interessante livro sobre a sua localidade.
Ficámos muito felizes!

Muito obrigada!!!


Entretanto aproveitámos para ler o livro que já nos tinham enviado anteriormente:
"Queria ser alta como um Tuiuiú".


Primeiro tentámos adivinhar quem seria este misterioso animal, fizemos um pequeno texto onde o descrevíamos e depois fizemos a sua ilustração.






A professora também deixou a questão:
Quem queria ser alta como um Tuiuiú??
... E saíram as mais variadíssimas sugestões...



Só depois a professora nos leu esta divertida história que falava de...
uma capivara que queria ser um tuiuiú!!!

Bichos sensíveis, as capivaras ficam sentidas quando percebem que as pessoas não vêem graça nenhuma nelas. A capivara poeta acha que "Aguentar o peso desta cabeça é tão irritante!/ E o pior é que tenho que sentar neste bumbum gigante!". Ela então resolve sonhar em ser pássaro, e equilibra-se em pernas de pau para ser alta como um tuiuiú. Chega a capivara acrobata e, interessada, pede para entrar na brincadeira. Quando as duas se estão a divertir, pintadas de rosa e com um ramo no nariz, como se fossem colhereiros, chega a capivara pintora. E... resolve participar também.
E assim, sucessivamente, chegam novas capivaras - a capivara comilona, capivara nadadora, capivara médica - e todas juntas fantasiam-se de diferentes pássaros do pântano. É quando surgem alguns urubus, deselegantes, que voam por cima das suas cabeças a fazer troça delas; e depois um martim-pescador come um peixinho; e ainda um casal de tucanos que ataca um ninho de outras aves, uma a uma elas vão se dando conta de que ser capivara é, afinal, o melhor de tudo!

:)




Etiquetas:

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 21:23 |


0 Comentários: