<body> As Novas Aventuras dos Curiosos à Vista
quinta-feira, 13 de maio de 2010



Olá amiguinhos!

Aqui ficam alguns registos de actividades que já realizámos há algum tempo.




Unidades de medida

Dando continuidade ao estudo das unidades de medida, concluímos as medições da altura de todos os Curiosos (incluindo a professora).




Também fizemos medições de alguns objectos da na sala de aula, recreio e ginásio.

Os Curiosos foram divididos em vários grupos e faziam-se acompanhar de um metro e de uma folha de registo.
De regresso à sala comparámos os registos e o grupo que conseguiu fazer as medições com mais correcção foi o grupo da Liliana, da Andreia, da Fabiana, da Carolina M. e do João P.
Parabénss a todos!



Pegando em algumas operações que surgiram no nosso livro de fichas, inventámos situações problemáticas com os dados que nos eram fornecidos.
Os Curiosos estão a ficar peritos neste tipo de actividade.




Dia da Europa

Em 9 de Maio de 1950, Robert Schuman apresentou uma proposta de criação de uma Europa organizada, requisito indispensável para a manutenção de relações pacíficas.

Esta proposta, conhecida como "Declaração Schuman", é considerada o começo da criação do que é hoje a União Europeia.

Actualmente o dia 9 de Maio tornou-se um símbolo europeu (Dia da Europa) que, juntamente com a bandeira, o hino, a divisa e a moeda única (o euro), identifica a identidade política da União Europeia. O Dia da Europa constitui uma oportunidade para desenvolver actividades e festejos que aproximam a Europa dos seus cidadãos e os povos da União entre si.


Com a ajuda de alguns livros que os Curiosos trouxeram para a sala, pesquisaram quais os países membros da União Europeia.
Contornando a sua mão, desenharam as bandeiras dos 27 estados membros e em cada dedo escreveram informações pertinentes, tais como, o número de habitantes, a língua, a capital, o país, claro, e um dos dedos ficou reservado para o lema da União Europeia:
UNIDA NA DIVERSIDADE





Diploma da semana

Nem todas as semanas temos oportunidade de contemplar um Curioso com um diploma e este já foi atribuído há algum tempo...

Contudo, deve ficar registado...

PARABÉNS MARCOS!



Caderno Mágico

A semana passada a Carolina S. registou no nosso caderno a bonita "Lenda da Cova Encantada"



E por hoje é tudo!

Beijinhos grandes da professora


Etiquetas: , , ,

 
Escrito por Curiosos à Vista! às 20:31 |


0 Comentários: